15 maio 2011

O VALOR DA MULHER


Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta
Quando acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para suas
crianças poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças
ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversário ou um novo casamento.
Seus corações quebram quando
uma amiga morre.
Elas lamentam-se com a perda de um
membro da família
contudo são fortes quando elas pensam
que não há mais força.

Elas sabem que um abraço e um beijo
podem curar um coração quebrado.
Existem mulheres de todos os tamanhos,
todas as cores e formas.
Elas irão dirigir, voar, andar, correr ou
lhe mandar um email
para mostrar o quanto elas
se importam com você.

O coração de uma mulher é o que
faz o mundo girar!
Mulheres fazem mais do que dar a vida.
Elas trazem alegria e esperança.
Elas dão compaixão e ideais.
Elas dão apoio moral para sua família e amigos.
Mulheres têm muito a dizer e muito a dar...

Pra você Mulher, que é tão importante e especial,

Feliz Dia Internacional da Mulher!

13 comentários:

allmylife disse...

Linda mensagem =)
Obrigada pela visita =)

Por toda minha Vida disse...

Muito legal (giro), jovem, alegre, tenha uma ótima semana.

Nelciana dos Santos disse...

Um belíssimo texto! Parabéns!
O valor da mulher é mesmo inestimável!

Grande beijo!

Lilá(s) disse...

Nunca é demais chamar a atenção sobre o valor da mulher, por vezes tão esquecida.
Bjs

Lilazdavioleta disse...

Amigos ,
concordo com esta bela mensagem dedicada à mulher .
Entretanto , considero importante que nós mulheres , façamos tudo para que o homem caminhe ao nosso lado .

Um beijo

Sandra Botelho disse...

Lindo demais querida.Mulher é o bicho mais esquisito que existe neh? Sei que somos , porque as vezes nem eu me entendo.Beijos achocolatados

vera regina disse...

Oi querida amiga, passei para te desejar um excelente final de semana, uma beijo com carinho no coração.

Nilson Barcelli disse...

Elas merecem o melhor, porque a vida sem elas não faz sentido.
Magnífico poema. Gostei imenso.
Querida amiga, bom resto de domingo e boa semana.
Beijos.

vera regina disse...

Queridos amigos, que sua semana seja uma soma de realizações, beijokas com carinho. “O tempo presente é tão fugaz que não é percebido até que se transforme no minuto anterior, chamado passado”.

vera regina disse...

Bom dia queridos amigos, passei para desejar um ótimo final de semana, com paz e alegrias, beijokas com carinho.


Alma Poeta

Poeta é aquela pessoa que faz poesias
Em versos, formando estrofes, obedecendo
A rima e a métrica, possuindo um sentido estético
Eu sou apenas Aprendiz de Poeta, não sigo a rima
Sigo apenas o que minha Alma determina,
Pois ela, com maestria, poetisa minha vida.
Sou apenas o instrumento, que me entrego a qualquer hora,
Sem temer a palavra, permitindo sua alquimia,
Em mistério e magia, expressando emoção.
Ela tem origem, tem raiz, repleta de sentimentos
Que oscila entre um sorriso maroto, um olhar penetrante,
Uma vertente de lágrimas, uma torrente de desejos.
Não quer ser conhecida, não precisa nome, nem sobrenome,
Pois energia não se rotula, é essência, é fluído,
Que se transforma através do tempo.

vera regina disse...

Amigas, estou passando para te informar que a partir desta data estou transferindo meus Blogs Rascunhos da Alma e Conceitos para um local mais adequado às atividades que desenvolvo, nos mesmos. Não os excluirei, pois neles tenho guardado o carinho de muitos amigos. Permanecerão no Blogspot meus outros Blogs (microcosmomistico, aresoterics, arevares).

Aguardo tua visita em:
http://www.arevares.com/

Beijokas com carinho

vera regina disse...

Olá, passei para desejar um final de semana onde reine a paz e a felicidade e, ao mesmo tempo, lhe dizer que fiz uma homenagem aos amigos seguidores dos Blogs que encerrei no Blogspot ( microcosmomistico/conceitos/rascunhos da alma) e, seu nome está incluído. Leia o texto “Homenagem a minha família virtual” em meu novo site:

http://www.arevares.com/

Beijokas com carinho.

vera regina disse...

Oi queridos amigos, desejo uma semana de sucessos, alegrias e que a esperança faça companhia em todos os minutos, doces beijoka.

Quando desejar, me visite em meu site: www.arevares.com